Notícias Notícias

Voltar

TJPR promove a 1ª Semana do Dessobrestamento

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio da 1ª Vice-presidência, promove a 1ª Semana do Dessobrestamento, realizada entre os dias 26 e 30 de setembro. O evento tem o objetivo de fomentar e orientar os setores responsáveis sobre o dessobrestamento de processos e recursos, em especial nos casos em que o precedente qualificado já possui acórdão de mérito publicado e/ou transitado em julgado. 

O imediato dessobrestamento dos feitos busca resguardar a celeridade processual, bem como dar impulso oficial logo após o julgamento dos processos paradigmas. A redução do acervo de feitos sobrestados diz respeito ao Planejamento Estratégico 2021-2026 do Poder Judiciário do Estado do Paraná. Será encaminhado material específico explicando pormenorizadamente o procedimento de dessobrestamento.

No dia 27 de setembro também será realizada a 6ª Caravana de Precedentes, direcionada a todos os magistrados (as), servidores (as) e estagiários (as) desta Corte. A participação neste evento servirá para o cômputo de horas-aulas com certificação da Escola Judicial do TJPR (EJUD). As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://portal.tjpr.jus.br/portletforms/frm.do?idFormulario=5793