Agenda Institucional

Legenda

PRESIDENTE DO TJPR É CONDECORADO COM A ORDEM DAS ARAUCÁRIAS

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, foi condecorado no último dia 17 de dezembro com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 9ª Região. A honraria, denominada Ordem das Araucárias, outorgada no Grau Grã-Cruz, foi entregue pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), desembargador Célio Horst Waldraff.

Emocionado, o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen agradeceu a homenagem. “É com profunda emoção que recebo a Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região – Grau de Grã-Cruz, um reconhecimento que transcende o âmbito pessoal e reflete o compromisso de uma vida dedicada ao fortalecimento da Justiça e ao serviço à sociedade de nosso pujante estado do Paraná”, declarou o presidente do TJPR.

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 9ª Região, denominada Ordem das Araucárias foi instituída em 2013 e destina-se a distinguir e perpetuar a memória do trabalho de pessoas em prol do engrandecimento da Comunidade Justrabalhista. O presidente do TRT-PR falou sobre a trajetória do desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, “uma vida dedicada ao seu ofício. É uma homenagem justa e necessária”, concluiu.

A condecoração ocorreu no gabinete da presidência do TRT-PR e contou com a presença do vice-presidente da Instituição, desembargador Marco Antônio Vianna Mansur, do procurador-chefe da Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), procurador Alberto Emiliano de Oliveira Neto, de magistrados do TRT-PR e do TJPR e de servidores.


 


 


Legenda

PRESIDENTE DO TJPR RECEBE AUTORIDADES QUE PARTICIPARAM DE EVENTO DA IMIGRAÇÃO ITALIANA NA CORTE PARANAENSE

Logo após a cerimônia em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, na terça-feira 17 de dezembro, o presidente desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, acompanhado da primeira-dama Dirce Keppen, recebeu em seu gabinete autoridades que participaram do evento. Estiveram na visita a soprano Marcia Kaiser, o maestro italiano Massimiliano Carrero, a cônsul-geral da Itália, em Curitiba, Eugênia Tiziana Berti, a presidente da Sociedade Giuseppe Garibaldi e ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, bem como o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), desembargador Luiz Osório Moraes Panza.


Legenda

PRESIDENTE DO TJPR APRESENTA PRÊMIO CNJ PARA DESEMBARGADOR

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, recebeu o desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa Neto, na segunda-feira (16/12). 
Na ocasião o presidente apresentou o prêmio recebido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que concedeu ao TJPR o Selo Diamante de Qualidade.


Legenda

PRESIDENTE DO TJPR APRESENTA PRÊMIO DO CNJ PARA DESEMBARGADORES

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, recebeu os desembargadores Expedito Ferreira de Souza e Francisco Cardozo Oliveira, na segunda-feira (16/12). Na ocasião, o presidente apresentou o prêmio recebido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que concedeu ao TJPR o Selo Diamante de Qualidade.


Legenda

PRESIDENTE DO TJPR RECEBEU O RELATÓRIO DO COMITÊ ORÇAMENTÁRIO E GESTOR REGIONAL DA POLÍTICA DE ATENÇÃO PRIORITÁRIA AO 1º GRAU DE JURISDIÇÃO

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, recebeu o relatório do Comitê Orçamentário e Gestor Regional da Política de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição. O documento foi entregue pelo desembargador Fabian Schweitzer, em nome dos membros do comitê, e, na ocasião, foram avaliadas as atividades regimentais, apontando os avanços concretizados na atual gestão. 

O comitê, criado pela Resolução TJPR 194/2017, fomenta, em nível regional, a Política Nacional de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição, estabelecida e coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A proposta orçamentária do Tribunal para 2025 contemplou alguns dos principais temas discutidos pelo comitê, como a data-base dos servidores, a criação de 202 funções comissionadas de assistentes de gabinete para atender os juízes de 1º grau e medidas para atender à unificação das tabelas de vencimento dos técnicos judiciários.