Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu início, no dia 20 de novembro, à Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, com ações voltadas à proteção dos direitos humanos de mulheres e meninas.

Ao promover e fomentar diversas iniciativas ao longo do período, a campanha representa um marco no aprofundamento da Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres pelo Poder Judiciário, instituída pela Resolução CNJ n. 254, de 4 de setembro de 2018. Além disso, está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), visando à igualdade de gênero e ao empoderamento de todas as mulheres e meninas.

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) e de Varas Judiciais que lidam com essa matéria, também aderiu à Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. As atividades programadas incluem campanhas de sensibilização nas redes sociais, distribuição de materiais informativos e parcerias com organizações da sociedade civil que atuam na defesa dos direitos das mulheres.

O Relatório das atividades implementadas foi encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 12 de dezembro de 2024.

A CEVID convida a todos a se engajar nesta causa e contribuir para a construção de um futuro sem violência.

Acesse o relatório clicando aqui.