Endividamento e Poder Judiciário: Debates Femininos sobre os Meios de Superação da Crise! Análise Econômica no Processo Civil, Gerenciamento Processual Eficiente e Consensualidade - Escola Judicial
A Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR) em conjunto com Unidade de CEJUSC do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Endividados tem o orgulho de convidar todos para o evento Endividamento e Poder Judiciário: Debates Femininos sobre os Meios de Superação da Crise!
📚 Informações principais
- Data: 26 de março de 2025
- Local: Auditório da EJUD e Plataforma Teams
- Horário: 9h às 12h
🎯 Objetivo do evento
Trazer um olhar feminino a respeito: (i) do procedimento da Lei 14.181/21, como vem sendo executado no TJPR, além de noções gerais sobre educação financeira e sua importância para a prevenção e solução de situações de superendividamento; (ii) da recuperação judicial, da extrajudicial e a da falência, reguladas pela Lei 11.101/2005, como meios de superação de crise, sob a ótica do poder judiciário e demais operadores do direito; (iii) dos desafios ligados à superação da crise do Microempreendedor Individual.
💻 Inscreva-se agora!
https://portal.tjpr.jus.br/portletforms/publico/frm.do?idFormulario=7704
📱 Dúvidas?
Contate-nos pelo telefone (41) 3200-4402 ou pelo SIGA da EJUD.
A Escola Judicial do Paraná oferece o curso "Análise Econômica no Processo Civil, Gerenciamento Processual Eficiente e Consensualidade", voltado para magistrados e magistradas com atuação na Justiça Estadual. O curso busca aprofundar os conhecimentos sobre a aplicação da análise econômica do Direito no gerenciamento do processo, promovendo maior eficiência e consensualidade nas ações judiciais.
O curso será realizado de 20 de fevereiro a 24 de março de 2025, na modalidade a distância, com atividades assíncronas no AVA e aulas síncronas via Teams, totalizando 40 horas de carga horária. As inscrições estão abertas de 04 a 10 de fevereiro de 2025.
A coordenação e tutoria ficam a cargo do Dr. Felipe Forte Cobo. O curso é parte da formação inicial e continuada para os participantes.
Ao final do curso, os magistrados serão capacitados a aplicar os conceitos de análise econômica do Direito no gerenciamento processual, reconhecendo as ações que promovem uma organização processual mais eficiente e levando em conta os incentivos e desincentivos econômicos à litigiosidade e ao consensualismo. A formação também se alinha com o Código de Processo Civil e suas diretrizes para a distribuição do ônus econômico do processo.