Propostas habilitadas e aprovadas pelo Conselho Técnico para serem desenvolvidas pela EJUD-PR no próximo semestre - EJUD
Propostas habilitadas e aprovadas pelo Conselho Técnico para serem desenvolvidas pela EJUD-PR no próximo semestre
Ver o DESPACHO Nº 254/2024 - P-EJUD no Diário Eletrônico do TJPR
DESPACHO Nº 254/2024 - P-EJUD
Protocolo nº 10036619 - SEI 0090296-26.2022.8.16.6000
DESPACHO Nº 10036619 - P-EJUDSEI!TJPR Nº 0090296-26.2022.8.16.6000
SEI!DOC Nº 10036619
1) Tendo em vista a Ata 9895190 que aprovou as propostas advindas do Edital nº 1.856/2022, indicamos as propostas habilitadas e aprovadas pelo Conselho Técnico para serem desenvolvidas pela EJUD-PR no próximo semestre:
Se necessário role a tabela para o lado.
Nome | Quadro Funcional | Nome do Curso | Modalidade | Carga Horária | Temática | Objetivos Gerais e Informações sobre a proposta do curso | |
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1 | Priscila Soares Crocetti e Carmem Lucia Ramajo | Magistratura | Temas de Direito de Família na atualidade: inovações legislativas e jurisprudenciais | EaD com aulas síncronas | 20 horas | Magistrados com atuação em Vara de Família. | Revisar temas centrais do Direito de Família, enfatizando os debates doutrinários e jurisprudenciais atuais e as orientações do Conselho Nacional de Justiça acerca da temática. |
2 | Laryssa Angelica Copack | Magistratura | Capacitação de Facilitadores de Círculos de Construção de paz | Presencial | 20 horas | Gestão - Magistrados | Ao final do curso, o participante será capaz de utilizar adequadamente as técnicas próprias da autocomposição, habilitando-o para a condução de círculos de construção de paz, em cenários conflitivos, observados princípios e fundamentos da Justiça Restaurativa e os ditames da Resolução 225 do CNJ. |
3 | Rodrigo Rodrigues Dias | Magistratura | Audiências Concentradas na jurisdição da Infância e da Juventude | Presencial | 20 horas | Jurisdição Infância - Magistrados | Ao fim da formação, os cursistas serão capazes de organizar e conduzir audiências concentradas, de modo a dar protagonismo às crianças e aos adolescentes, salvaguardando seus direitos fundamentais. |
4 | Vanessa Furioso Ferreira | Servidor(a) | Procedimento pós-sentença: procedimento penal ordinário | Autoinstrucional | 30 horas | Magistrados e servidores | Instruir o público-alvo quanto aos procedimentos regulamentados pelo Código de Normas do Foro Judicial (CNFJ) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (Provimento nº 316/2022) e demais normativas referentes à fase pós-sentença da ação penal, propondo-se a desenvolver qualitativamente e quantitativamente a movimentação processual na competência criminal da respectiva unidade judiciária. |
5 | Leandro Ferreira Munhoz | Servidor(a) | Proservidor - Módulo Direção do Fórum | Autoinstrucional | 60 horas | Servidores | Atuar, com eficiência, na Direção do Fórum, identificando as funções e executando as tarefas da unidade. |
6 | Filipe Braz da Silva Bueno | Servidor(a) | Gestão do tempo | Autoinstrucional | 40 horas | Servidores e estagiários | Apresentar ferramentas aos servidores(as) e estagiários(as) para desenvolvimento de técnicas de gestão de tempo nas atividades digitais nos modos de trabalho presencial e/ou em teletrabalho. |
7 | Walkiria Klock Thiesen | Servidor(a) | Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais | Autoinstrucional | 40 horas | Servidores | Estabelecer o tratamento adequado de dados pessoais, mediante análise detalhada da evolução até implementação da Lei nº 13.709/2018. |
2) As submissões abaixo permanecerão no banco de propostas da EJUDPR, para posterior adequação e/ou análise da possibilidade de desenvolvimento oportunamente:
Nome | Quadro Funcional | Nome do Curso | Modalidade | Carga Horária | Temática | Objetivos Gerais e Informações sobre a proposta do curso | |
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1 | Laryssa Angelica Copack | Magistrada | Aperfeiçoando as habilidades emocionais | Presencial | 20 horas | Magistrados | Justiça Restaurativa no âmbito judicial, bem como poderá traçar estratégias para iniciar projetos nesta área, habilitandoo para conduzir tais iniciativas, observados princípios e fundamentos da Justiça Restaurativa e os ditames da Resolução 225 do CNJ. |
2 | Luciene Oliveira Vizzotto Zanetti | Magistrada | Do controle de Convencionalidade | EaD | 60 horas | Jurisdição Cível | Realizar em suas decisões judiciais o controle de convencionalidade interno, observando o diálogo entre Cortes e o direito comum interamericano. |
3 | Ébio Luiz Ribeiro Machado | Servidor | Inovação Social e Poder Judiciário | Autoinstrucional | 10 horas | Magistrados, servidores, estagiários, advogados, membros do Ministério Público e Defensoria Pública, que tenham realizado o curso "Conhecendo a inovação no Poder Judiciário" | Entender o conceito de Inovação Social e sua interface com o Poder Judiciário Paranaense. |
4 | Ébio Luiz Ribeiro Machado | Servidor | Mergulhando na cultura de inovação no Poder Judiciário | EaD com aulas síncronas | 20 horas | Magistrados, servidores, estagiários, advogados, membros do Ministério Público e Defensoria Pública, que tenham realizado o curso "Conhecendo a inovação no Poder Judiciário" | Aprofundar a cultura da Inovação junto ao Poder Judiciário Paranaense. |
5 | Gustavo Parizotto Moraes | Servidor | Noções Introdutórias de gestão documental | autoinstrucional | 40 horas | Magistrados e servidores | Contribuir para a formação inicial de servidores e servidoras, estagiários(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná para o fiel cumprimento da legislação aplicável para guarda e preservação de arquivos. Auxiliar e capacitar colaboradores na adequada gestão documental e seus fundamentos teóricos, legais e práticos. |
6 | Ébio Luiz Ribeiro Machado | Servidor | Conhecendo a Inovação no Poder Judiciário | autoinstrucional | 20 horas | Magistrados, servidores, estagiários, advogados, membros do Ministério Público e Defensoria Pública | Iniciar e difundir a cultura da Inovação junto ao Poder Judiciário Paranaense. |
7 | Gustavo Parizotto Moraes | Servidor | Procedimentos de cobrança e de recolhimento de custas processuais nas competências cível e anexos. ** | autoinstrucional | 20 horas | Magistrados e servidores | Contribuir para a formação inicial de servidores e servidoras, estagiários e estagiárias do Tribunal cível e anexos ** de Justiça do Estado do Paraná para o fiel cumprimento da legislação processual de cobrança e recolhimento de custas processuais vigente. Auxiliar colaboradores na célere e adequada movimentação de processos e capacitá-los quanto aos fundamentos teóricos das custas processuais. Desenvolver competências práticas para corretamente cumprir as etapas relativas à cobrança e ao recolhimento de custas processuais. |
**Curso a ser reanalisado junto ao proponente, para realizar a junção com curso preexistente na plataforma de cursos da EJUD-PR.
3. Ao Diretor-Geral para análise e deliberação.
Curitiba, data e assinatura eletrônicas.
LICIANE JUNIA BALTAZAR
Coordenadora Executiva da Escola Judicial do Paraná - EJUD-PR
VANESSA RAFAELA LOBATO
Supervisora Pedagógica da Escola Judicial do Paraná - EJUD-PR
DECISÃO Nº 10036627 - P-EJUD
SEI!TJPR Nº 0090296-26.2022.8.16.6000
SEI!DOC Nº 10036627
- I) Ciente e de acordo com o Despacho 10036619.
- II) Encaminhe-se ao Setor Tecnológico para publicação na página da Escola: https://ejud.tjpr.jus.br; à Coordenação Executiva para publicação no Diário de Justiça Eletrônico quanto à seleção das propostas, bem como ofício-mensageiro aos proponentes.
- III) Após, à Supervisão Pedagógica para instauração em apartado dos expedientes necessários ao desenvolvimento das propostas de cursos selecionadas.
- IV) Dê-se ciência aos proponentes cujas submissões permanecerão no banco de propostas da EJUD-PR.
Curitiba, data gerada pelo sistema.
Desembargador RAMON DE MEDEIROS NOGUEIRA
Diretor-Geral da Escola Judicial do Paraná - EJUD-PR