Notícias

Seminário e lançamento do livro “Sistema Eletrônico do Registro Público e sua Regulamentação”

Seminário e lançamento do livro “Sistema Eletrônico do Registro Público e sua Regulamentação”

 

🏫 A Escola Judicial do Paraná, em conjunto com a Corregedoria Nacional de Justiça, tem o prazer de convidá-lo(a) para participar do “Seminário do SERP – Sistema Eletrônico do Registro Público”, que ocorrerá no dia 22 de março de 2024, às 9h.

 

📚 O seminário busca inteirar e capacitar quanto ao lançamento do Sistema Eletrônico dos Registros Públicos voltado ao Poder Judiciário (SERP-JUD). É uma ferramenta inovadora projetada para agilizar a resolução de pendências judiciais e promover maior interatividade entre os magistrados, servidores e sistemas dos tribunais com o sistema dos registros públicos do Brasil.

 
 

Transcorridos quase dois anos desde a edição da aludida Lei, faz-se necessária uma reflexão sobre os normativos e os aspectos concernentes à segurança, transparência, proteção de dados, funcionalidade e desempenho, bem como os desafios de aplicação prática do novo Sistema Eletrônico de Registros Públicos.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20/03/2024, mediante preenchimento do formulário eletrônico, cujo acesso se dá no seguinte link: https://formularios.cnj.jus.br/seminario-e-lancamento-do-livro-sistema-eletronico-do-registro-publico-e-sua-regulamentacao/

Para mais informações, acesse a programação do evento (arquivo em .pdf –atualizada em 04/03/2024, às 13h07).