Presidente do TJPR recebe Título de Cidadão Honorário e Medalha de Mérito em Palmas
JURISPRUDÊNCIA
PRESIDENTE DO TJPR RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO E MEDALHA DE MÉRITO EM PALMAS
A Câmara Municipal de Palmas promoveu, na segunda-feira (20/01), uma Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Honorário do município ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. O evento reafirmou a gratidão da comunidade de Palmas pelo trabalho do magistrado ao longo dos anos, desde a sua atuação como juiz até a sua gestão como presidente do TJPR.
A cerimônia, realizada no Fórum de Palmas, foi liderada pelo presidente da Câmara Municipal da comarca, Paulo Hercílio Dangui Bannake, que agradeceu ao presidente da Corte paranaense pela contribuição à prestação jurisdicional na região: "esse evento ficará marcado para a cidade. Esse é um momento que representa a nossa gratidão. Parabéns ao novo cidadão honorário de Palmas."
O título foi proposto, por meio da Lei Orgânica Municipal nº 2.500/2017, pelo então vereador Rafael Bosco de Souza, que esteve presente na cerimônia para fazer a entrega do título. “Precisamos de pessoas engajadas em nossa cidade. Essa é uma singela homenagem a uma pessoa que fez e continua fazendo muito pelo município”, destacou o vereador proponente do título, que atuou na Câmara Municipal de Palmas entre 2018 e 2020.
Na ocasião, o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen agradeceu a honraria e a estendeu a todos os magistrados do estado. "Nós temos um lema em que não nos contentamos com nada menos do que a excelência. Essa é uma homenagem, na verdade, a todos os magistrados do Paraná”, destacou o presidente do TJPR.
Medalha de Mérito
Além do título de cidadão honorário, o presidente do TJPR também recebeu a medalha de mérito da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar, a “Medalha Tenente Emil Odebrecht”. A entrega foi realizada pelo comandante da unidade de Palmas, Bruno Emanuel Lopes Bueno, em reconhecimento à contribuição do desembargador para a segurança pública da região.