Encontro Nacional de Pretendentes à Adoção abre chamada pública de depoimentos
Serão selecionados depoimentos de adotantes, de integrantes de equipes técnicas do judiciário ou do Sistema de Garantia de Direitos.
O Encontro Nacional de Preparação On-line para Pretendentes à Adoção abre chamada pública que selecionará depoimentos a partir do envio de histórias sobre adoção.
As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do formulário disponível no link.
O prazo de inscrição vai do dia 02/03/2023 até o dia 31 de março de 2023.
Nesta etapa, deverá será enviado um relato escrito, de uma ou duas laudas de acordo com a tema escolhido, são eles:
- Adoção;
- Adoção interracial;
- Adoção e LGBTQIA+;
- Adoção e Pessoas com Deficiência;
- Adoção de grupo de irmãos;
- Adoção tardia;
- Adoção e Povos Tradicionais, Indígenas e Quilombolas.
Podem participar quaisquer adotantes que se interessarem, integrantes de equipes técnicas do judiciário e do Sistema de Garantia de Direitos.
Para mais informações, acesse o edital.
O Encontro Nacional de Preparação On-line para Pretendentes à Adoção é resultado da iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Paraná, do Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude e da Coordenadoria da Infância e da Juventude. Conta com o apoio da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção e do Grupo de Apoio à Adoção Consciente e com o suporte técnico da Escola Judicial do Paraná (EJUD), para a concretização dos objetivos a que se propôs. A ação visa preparar os pretendentes à adoção que estão em processo de habilitação, bem como os que já estão habilitados há mais de 2 (dois) anos e que não tenham passado por atualização da etapa de preparação; a rede de apoio do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (Servidores do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Instituições de Acolhimento, profissionais da política de Assistência Social, Saúde e Educação) e demais interessados na temática.