Tribunal de Justiça de São Paulo promove palestra sobre o Serviço Social
A palestra é uma realização conjunta da Coordenadoria da Infância e da Juventude e da Escola Judicial dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
O título da palestra é "Alienação Parental e Serviço Social: a centralidade na convivência familiar e comunitária ou no diagnóstico?". Será no dia 24 de março de 2023, em modalidade online, com opção de obter certificado.
O evento terá a presença da palestrante Edna Fernandes da Rocha, assistente social judiciária e dourora em serviço social.
Clique aqui para acessar o evento
PROGRAMAÇÃO:
Data: 24/03/2023 (sexta-feira)
Horário: das 15h às 17h
Tema: Alienação Parental e Serviço Social: a centralidade na convivência familiar e comunitária ou no diagnóstico?
Conteúdo programático: O trabalho pericial nas situações envolvendo acusações de alienação parental: limites e possibilidades. O trabalho do(a) perito(a) nas varas da família: desafios profissionais e papel no atendimento àsfamílias, para além do “diagnóstico” de alienação parental. Criminalização das relações familiares x promoção daigualdade parental. Importância da atuação profissional na emissão de laudos com a centralidade na convivência familiar e comunitária.
- A palestra será realizada via Microsoft Teams, com acesso em tempo real, dispensado o ato de inscrição, basta acessar o link.
- Haverá emissão de certificado eletrônico àqueles que apresentarem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência.
- Eventuais dúvidas poderão ser encaminhadas para ejus.eventos@tjsp.jus.br.