Segunda edição do livro Crimes Eleitorais Comentados e Processo Eleitoral foi lançada com homenagem ao presidente do TJ 

TJPR recebe lançamento de obra sobre Direito Penal Eleitoral


TJPR RECEBE LANÇAMENTO DE OBRA SOBRE DIREITO PENAL ELEITORAL

Segunda edição do livro Crimes Eleitorais Comentados e Processo Eleitoral foi lançada com homenagem ao presidente do TJ 

Uma cerimônia realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), na sexta-feira dia 19/07, lançou a segunda edição do livro “Crimes Eleitorais Comentados e Processo Eleitoral”. A obra foi coordenada pela juíza de Direito substituta em 2º grau Denise Hammerschmidt, conta com a colaboração de 72 operadores do Direito especialistas na temática eleitoral e homenageia o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.  

“A segunda edição desta obra foi atualizada com as últimas alterações legislativas, tornando-se muito relevante aos profissionais de Direito. Como vocês sabem, o Direito Eleitoral é muito mutável, principalmente o processo devido às resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, explicou a magistrada. 

A obra trata sobre crimes do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), Lei das Eleições (Lei 9.504/1997), Lei do Transporte de Eleitores (Lei 6.091/1974), Lei do Processamento Eletrônico (Lei 6.996/1982), Lei das Inelegibilidades (Lei Complementar 64/1990), Processo Eleitoral e Resoluções do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). 

“São temas atuais e muito presentes. Sempre é muito bom a gente retornar aos assuntos que nos ligam e que fazem a gente vibrar – e o Direito Eleitoral é um desses assuntos”, destacou o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. 

Homenagem 

O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, além do TJPR, também presidiu o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no biênio 2014-2016 e atuou no Instituto Paranaense Direito Eleitoral (Iprade). “Ao homenageá-lo, presidente, queremos expressar nossa profunda admiração e respeito por sua trajetória profissional e pelos relevantes serviços prestados à Justiça Brasileira”, disse Hammerschmidt.  

O presidente de Corte e a coordenadora do livro foram cumprimentados pelo jurista Roberto Rosas. O magistrado atuou como ministro do Superior Tribunal de Justiça entre 1983 e 1990 e atualmente desempenha a docência na Universidade de Brasília. “Parabéns à juíza Denise Hammerschmidt e a todos os colaboradores do livro e parabéns pela homenagem ao desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen. Temos neste evento uma grande contribuição, porque há uma escassez completa de abordagens sobre a temática do Direito Penal na Justiça Eleitoral”, disse o jurista. 

Confira neste link mais detalhes sobre a segunda edição do livro “Crimes Eleitorais Comentados e Processo Eleitoral” 

Descrição da imagem de capa: solenidade de lançamento do livro “Crimes Eleitorais Comentados e Processo Eleitoral”