Bancada Feminina da ALEP se reúne com Desembargadoras, Juízas e Participantes do grupo Antígona para alinhar ações entre os Poderes Legislativo e Judiciário.

Ocorreu no dia 11 de junho de 2024, na comarca de Curitiba, um encontro entre a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) e desembargadoras, juízas e participantes do grupo Antígona, com o objetivo de fortalecimento feminino em espaços decisórios da sociedade. A desembargadora Ana Lúcia Lourenço, Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, representou a CEVID na ocasião.

A reunião foi conduzida pela deputada Mabel Canto, líder da Bancada Feminina, e o debate abordou formas de promover o alinhamento de ações entre os Poderes Legislativo e Judiciário no que tange à cooperação visando a paridade de gênero.

Na oportunidade, a Coordenadora do Grupo Antígona, Laryssa Angélica Copack Muniz, ressaltou a importância do encontro para a construção de pontes entre as mulheres dos dois poderes, de modo que a colaboração viabilize um trabalho de duas frentes em prol de uma pauta em comum, que é a questão de gênero. O Grupo Antígona, atualmente, é composto por mais de 200 magistradas ativas e inativas do TJ-PR.