Divulgação do Programa CEVID Orienta, para Acolhimento de Magistradas, Servidoras e Colaboradoras do TJPR

            Ocorreu, no dia 26 de abril de 2024, uma mobilização por parte desta Coordenadoria a fim de promover o programa CEVID Orienta. A iniciativa consistiu na entrega de materiais de conscientização acerca da violência doméstica e familiar elaborados pela CEVID e em medidas para divulgação do programa.

 As ações aconteceram nos seguintes prédios do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná: Fóruns Cíveis I e II, Fórum Criminal, sede Mauá, sede Álvaro Ramos; Palácio de justiça (sede anexo). A divulgação também se deu de forma eletrônica, por meio de publicação no Instagram e do envio dos materiais por mensageiro para todo o Tribunal.

O CEVID Orienta almeja prestar informações, esclarecimentos e orientações às magistradas, servidoras e colaboradoras do TJPR, através do acolhimento, do atendimento e do encaminhamento de demandas relacionadas a violência doméstica e familiar contra as mulheres. São realizadas, ainda, ações e campanhas institucionais voltadas ao enfrentamento e à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Os atendimentos são ofertados por servidoras e estagiárias de pós graduação atuantes na CEVID (com formação nas áreas de psicologia, serviço social e direito) e ocorrem de forma presencial, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 12h às 18h, nos Gabinetes 801 e 807 do Prédio Anexo ao Palácio da Justiça, sendo também possível a comunicação via telefone/ whatsapp (3200-2145/ 3200-3558) ou por e-mail da Coordenadoria (cevid@tjpr.jus.br), para solicitação de informações e/ou esclarecimento de dúvidas.