Submissão - EJUD
As instruções abaixo são fornecidas de forma a lhe auxiliar na preparação dos trabalhos a serem submetidos à Revista Gralha Azul. Por favor, leia e siga as recomendações apresentadas antes de enviar o seu trabalho. O documento deve estar em arquivo do WORD (.DOC ou .DOCX), e ser enviado por correio eletrônico (gralhaazul@tjpr.jus.br). O seu trabalho será publicado exatamente na formatação como foi enviado, portanto, proceda a devida correção gramatical antes do envio.
SUBMISSÃO
Somente serão aceitos trabalhos submetidos por meio de termo próprio, que deverá constar em anexo juntamente com o artigo científico submetido para o e-mail da revista.
NORMAS PARA PREPARAÇÃO
As instruções abaixo são fornecidas de forma a lhe auxiliar na preparação dos trabalhos científicos a serem submetidos à Revista Gralha Azul. Por favor, leia e siga as recomendações apresentadas antes de enviar o seu trabalho. O documento deverá ser enviado por correio eletrônico. O seu trabalho será publicado exatamente na formatação como foi enviado, portanto proceda a devida correção gramatical antes do envio. O resumo deve ser conciso e não deve ultrapassar
a) o título e o subtítulo (se houver), em português, expressando o conteúdo principal do artigo de forma objetiva e clara, em maiúscula e negrito;
b) nome completo do autor, titulação acadêmica, vínculo institucional, atividades exercidas, cidade, país, endereço completo para correspondência (logradouro, número, cidade, país e e-mail), telefone e endereço de e-mail;
c) resumo, em português, constituído de uma sequência de frases concisas e objetivas, não se configurando em mera enumeração de tópicos e, ainda, preferencialmente ter de 150 (cento e cinquenta) a 400 (quatrocentas) palavras;
d) 3 (três) palavras-chave representativas do conteúdo do trabalho que devem estar dispostas logo após o resumo, antecedidas da expressão "palavras-chave", separadas entre si por ponto e vírgula e finalizadas por ponto final;
3. Os artigos deverão conter:
Título
Nome do autor e sua qualificação titulação acadêmica e profissional com indicação de Lattes, E-mail e número da ORCID. (https://orcid.org/register)
Sumário
Resumo
Palavras-Chave em português
Abstract e kewords
Introdução
Tópicos dos artigos devidamente numerados e organizados de forma destacada, em negrito
Conclusões
Referências
Fontes das figuras
4. Os originais devem conter no mínimo 10 (dez) páginas e não devem exceder 20 (vinte e cinco) páginas. Textos mais extensos do que o padrão serão publicados, a critério da Comissão Editorial, caso seu tamanho seja justificável.
LATTES:
ORCID : https://orcid.org/register
E-MAIL:
WhatsApp:
ORCID é parte integrante da infraestrutura digital mais ampla necessária para que os pesquisadores compartilhem informações em uma escala global. Colocamos o pesquisador no centro de tudo o que fazemos. ORCID – permitir conexões transparentes e confiáveis entre pesquisadores, suas contribuições e afiliações, fornecendo um identificador único e persistente para os indivíduos usarem enquanto se envolvem em atividades de pesquisa, bolsa de estudos e inovação. [1]
PROCESSO DE AVALIAÇÃO
- Os trabalhos submetidos à Revista gralha Azul serão avaliados por, no mínimo, dois pareceristas, indicados pelo Editor-Chefe, selecionados, preferencialmente, por especialidade e/ou afinidade em relação ao conteúdo temático dos trabalhos sob apreciação.
- Os pareceristas devem revelar aos editores quaisquer conflitos de interesse que possam influir em suas opiniões sobre o manuscrito, e devem declarar-se não qualificados para revisar originais específicos se acreditarem que esse procedimento é apropriado.
- Aos pareceristas reserva-se o direito de apresentar parecer favorável condicionado à reformulação do artigo ou trabalho congênere, apresentar sugestões para reformulação, bem como, o direito de sugerir a edição do texto reformulado, desde que as eventuais alterações não afetem o seu conteúdo.
- Os pareceres deverão ser legíveis e apresentar uma avaliação crítica dos artigos ou trabalhos congêneres, relevando a importância dos mesmos. Caso o parecer indique reformulações num determinado trabalho, todos os trechos deverão ser apontados com destaque de parágrafos e ou páginas, conforme o caso.
- Aos pareceristas é dado um prazo de trinta dias corridos, a partir da data de entrega do artigo para revisão, para a apresentação do parecer. Este prazo poderá ser prorrogado por período igual ou menor, a critério do conselho editorial, desde que a dilação do prazo não incorra em atraso nos trabalhos de composição e impressão da revista.
- Os pareceristas deverão elaborar parecer referente à reavaliação do texto para o qual sugeriram alterações em parecer anterior.
[1] Fonte: https://info.orcid.org/pt/what-is-orcid/